Translate Page


Beringela ao forno

Beringelas... Muita gente torce o nariz só de ouvir o nome. Eu mesma não era fã. Mas mudei de idéia após experimentar essa receita. Aqui em casa quando faço esse prato tem guerra pelo último pedaço,rsrs. 
Abaixo segue a receitinha que é bem fácil de fazer:

1 beringela grande
300gr. queijo minas( pode ser mussarela tb)
1 lata de molho de tomate
sal e orégano a gosto

Lave bem a beringela e corte em fatias,não muito grossas (largura de 1 dedo) Em um refratário coloque uma camada de molho de tomate ,as fatias de beringela e sobre cada uma ,coloque uma fatia generosa de queijo minas. Cubra com molho de tomate,polvilhe orégano e leve ao forno para cozinhar a beringela e gratinar.Sirva com arroz branco e salada verde.

OBS:diluir o molho de tomate em 1/2 copo de água e acerte o sal.


Meninas espero que gostem da receitinha!beijocas. 

4 comentários:

fiosdepalha disse...

Nunca fiz,vou experimentar.
Um abraço.

Circe disse...

Querida Carol,obrigado pelo carinho da visita e por me adicionar como um blog que lhe inspira.Não encontrei em su blog nenhuma caixinha com link-me para postar no meu blog,mas já estou te seguindo.Caso queiras colocar no teu blog uma foto com meu link,pega na lateral direita aquele laço lilás com o nome do blog.
Adorei seu blog.

Carla Cremonesi disse...

CArol,

Adorei o blog e já vou ser sua seguidora. Eu amo berinjela e ela assim fica uma delícia.
bjs

Unknown disse...

Amo beringela de todas as maneiras, mas pelo visto vc gosta mais de orégano do que eu! rs
Já ouvi dizer que é o pai dos temperos (depois do sal, claro! mas sal é tempero???), conheço gente que usa orégano em tudo, eu ainda tenho resistência em usar porque acho o sabor forte demais, mas quando como por aí adoro, já vi até na alface e no arroz!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...